This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Brasil, 1-0: João Sousa abre eliminatória a arrasar Felipe Meligeni
Portugal está na frente da eliminatória inédita com o Brasil, a contar para o Grupo I Mundial da Taça Davis. Perante um muito bem composto Centro Cultural de Viana do Castelo, João Sousa entrou com tudo e derrubou Felipe Meligeni para garantir o ponto inaugural para a equipa das quinas.
O vimaranense mostrou um nível sólido em todos os momentos, soube gerir as expectativas e não deu hipóteses ao brasileiro, fechando com os parciais 6-1 e 6-3, que não deixam margem para dúvidas. Sousa controlou as incidências e nem um ponto de break enfrentou para deixar Portugal em vantagem na luta pelo acesso aos qualifiers das Davis Cup Finals.
Portugal 🇵🇹 1-0 Brasil 🇧🇷
João Sousa plays a flawless match to easily beat Felipe Meligeni 6-1, 6-3 in 67 minutes.
Good start in Viana. pic.twitter.com/CF8ImD3Tdf
— José Morgado (@josemorgado) September 16, 2022
João Sousa mostrou bem cedo quais eram as suas intenções e disparou logo para 3-0 a abrir o duelo, antes de somar um segundo break a 4-1 para fugir definitivamente de Meligeni. O brasileiro elevou o nível e conseguiu equilibrar no arranque da segunda partida, mas a partir do sétimo jogo para a frente voltou a dar apenas João Sousa, que gastou pouco mais de uma hora para resolver as contas do embate.
Segue-se agora um duelo entre Thiago Monteiro e Nuno Borges, que pode deixar Portugal com um pé na última eliminatória de apuramento para a elite da Taça Davis.
- Categorias:
- Brasil
- Davis Cup
- Davis Cup Finals
- João Sousa
- Portugal