This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1-2 Áustria: Com estes guerreiros ainda dá para sonhar
João Sousa e Gastão Elias, habituais parceiros de pares na Taça Davis, foram este sábado derrotados no encontro de pares alusivo à eliminatória diante da Áustria, a contar para a primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana. O par português iniciou o compromisso muito bem, mas acabou por ceder frente a Dominic Thiem e Alexander Peya, deixando a Áustria com uma vantagem de 2-1.
Com o pavilhão do Vitória Sport Clube ao rubro e num encontro em que o público desempenhou muito bem o seu papel, os dois melhores jogadores portugueses da atualidade cederam em cinco partidas, por 7-6(6), 7-6(4), 1-6, 3-6 e 4-6, ao cabo de 3h48. Sousa e Elias ainda salvaram três match points a 4-5 da quinta partida, mas não conseguiram inverter o resultado.
Depois de dois primeiros sets em que controlou grande parte das trocas de bola, tanto no fundo do court como na rede, a equipa portuguesa acabou por acumular erros diretos que atraiçoaram a sua prestação. Os índices de confiança de Sousa e Elias começaram a descer e os austríacos terminaram o embate a dominar totalmente as incidências do encontro.
Com esta derrota no embate de pares, Portugal precisa de ganhar os dois encontros de singulares deste domingo para não perder a eliminatória. João Sousa vai medir forças com Dominic Thiem, 14.º ATP, às 12 horas, ao passo que Gastão Elias tem encontro marcado com o austríaco Gerald Melzer.
- Categorias:
- Não categorizado