Pegula e Gauff dominam, Kasatkina é a primeira do top 10 a cair em Miami

Pegula e Gauff dominam, Kasatkina é a primeira do top 10 a cair em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 23, 2023

Com grandes figuras já em ação nesta temporada feminina do Miami Open, as favoritas estiveram à altura da responsabilidade, menos uma. Mas já vamos a quem surpreendeu. É que Jessica Pegula Coco Gauff, as duas maiores esperanças de um título norte-americano, arrancaram de forma tranquila na Flórida.

Pegula, número 3 mundial, teve pouco trabalho para despachar a canadense Katherine Sebov (172ª), fechando o desafio com os parciais 6-3 e 6-1 em pouco mais de uma hora. Pegula nunca esteve em dificuldades e agora terá um duelo bem mais exigente com a compatriota Danielle Collins (30ª), que bateu Viktoriya Tomova (96ª), por 7-6(3) e 6-3.

Já Coco Gauff (6ª) até perdeu o serviço por três vezes, mas compensou castigando o saque de Rebecca Marino (83ª), acabando e resolvendo a questão com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h13. No final, a jovem de 19 anos, que vai enfrentar Anastasia Potapova, confessou que se sentiu muito nervosa também porque estava Jimmy Butler, jogador da NBA do Miami Heat, nas arquibancadas.

Mas vamos então à desilusão. É que Kasatkina (8ª) se tornou na primeira jogadora do top 10 a fazer as malas da chave simples do Miami Open, ao ser eliminada diante de Elise Mertens (39ª), por 4-6, 6-2 e 6-2, desligando completamente depois do começo do segundo set. Por outro lado, Paula Badosa, Liudmila Samsonova Jelena Ostapenko todas elas venceram.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt