Pedro Sousa dá mais um show rumo às suas primeiras semifinais desde 2020

Pedro Sousa dá mais um show rumo às suas primeiras semifinais desde 2020

Por José Morgado - abril 22, 2023
Pedro-Sousa
FOTO: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, um dos jogadores mais relevantes da história do ténis português e que se prepara para abandonar a modalidade nas próximas semanas perto de cumprir 35 anos, viveu este sábado mais uma manhã memorável no Centralito do Jamor, ao qualificar-se para as meias-finais do Oeiras Open 125, as suas primeiras de singulares no circuito internacional desde que venceu o Maia Open em dezembro de 2020.

Com mais uma exibição de encher o olho e momentos de pura nota artística de um dos maiores talentos de sempre do ténis nacional, Pedro Sousa, atualmente caído para fora do top 450, derrotou o canadiano Steve Diez, 269.º ATP e que na primeira ronda tinha surpreendido João Sousa, por 7-5, 3-6 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas.

Sousa regressa ao court este sábado para defrontar o vencedor do encontro entre o argentino Juan Manuel Cerundolo e o japonês Kaichi Uchida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt