This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo salva match point e soma primeira vitória Challenger do ano
Pedro Araújo, jovem de 20 anos que ocupa esta semana o 623.º posto do ranking ATP, voltou a mostrar esta segunda-feira a razão pela qual é apontado como um dos jogadores a ter em conta para a próxima década no ténis nacional, ao qualificar-se para a segunda ronda do Oeiras Open 3, com uma grande vitória, com direito a reviravolta e muita emoção. É a primeira vitória da temporada em torneios Challenger para o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira, que ainda recentemente somou um triunfo na estreia em qualificações de torneios ATP, no Millennium Estoril Open.
O jovem lisboeta, que nas últimas semanas parou de competir para recuperar de uma lesão na perna, derrotou na primeira ronda do Challenger do Jamor o francês Laurant Lokoli, número 268 do Mundo e em grande forma esta temporada –45 vitórias e 9 derrotas em 2022, com sete finais disputadas em torneios de 25 mil dólares — por 3-6, 7-5 e 7-5 — num encontro que se prolongou por 3 horas e 15 minutos e que teve direito a uma ponta final… dramática. Araújo esteve a perder por 3-5, jogo em que salvou match point, antes de vencer os últimos quatro jogos de ‘enfiada’ para chegar a uma vitória muito importante e saborosa.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1538964439965261824
Araújo vai defrontar na segunda ronda o polaco Daniel Michalski, 268.º ATP, mas para já tem garantida a entrada no top 600 ATP pela primeira vez na carreira.
- Categorias:
- Portugal