This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo volta à chave principal de um Challenger após vencer batalha de 3h30
Pedro Araújo, de 21 anos, não teve uma temporada de 2023 nada fácil, muito longe dos sonhos e objetivos que o seu talento sempre legitimou, mas vieu esta segunda-feira um dos momentos mais satisfatórios do ano, ao garantir o regresso aos quadros principais de torneios Challenger através da fase de qualificação do Maia Open (Challenger 100), o último torneio profissional do calendário em território português nesta época de 2023.
O lisboeta, 916.º ATP e que não recebeu wild card para nenhum quadro principal de Challenger em 2023 (somou três vitórias em torneios desta categoria em 2021 e 2022), passou com sucesso o qualifying na Maia ao vencer na ronda de acesso ao quadro o compatriota Rodrigo Fernandes, campeão nacional de juniores, de 17 anos, por 6-3, 6-7(1) e 7-5, num duelo interminável de 3h27 que teve contornos épicos, com Araújo a recuperar de 1-4 no terceiro set, parcial em que salvou dois match points, isto depois de na segunda partida ter tido ele próprio três match points consecutivos a 6-3, 5-3 e 40-0. No final houve muito drama, emoção e foi necessário… coração!
Quite an afternoon I spent in Maia.
Araújo was 6-3, 5-3, *40-0 up.
Then 1-4 down in the 3rd.
And 4-5 and two MPs down.
3h27. pic.twitter.com/nJEEo2gErq
— José Morgado (@josemorgado) November 27, 2023
Araújo aumenta para sete o lote de tenistas portugueses no quadro principal do Maia Open e vai defrontar precisamente o compatriota e amigo Jaime Faria, de 20 anos. O vencedor garantirá mais um português na segunda ronda, que se juntará a Francisco Rocha. Nuno Borges, João Sousa, Henrique Rocha e Duarte Vale ainda entrarão em prova na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger
- Não categorizado
- Portugal