Outra vez... 'fast food'? João Sousa reencontra McDonald no qualifying em Roma

Outra vez… ‘fast food’? João Sousa reencontra McDonald no qualifying em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 6, 2022
Sousa-Roma
ROME, ITALY – SEPTEMBER 14: Joao Sousa of Portugal plays a forehand his qualifying round match against Tennys Sandgren of the United States during day one of the Internazionali BNL D’Italia at Foro Italico on September 14, 2020 in Rome, Italy. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

João Sousa já sabe qual é o caminho que tem de trilhar se quiser chegar ao quadro principal do Masters 1000 de Roma. E a primeira etapa passa por… ‘fast food’ outra vez. É que o número um nacional, 82.º do ranking ATP, vai medir forças com Mackenzie McDonald, norte-americano que o derrotou na ronda inaugural do qualy em Madrid.

O vimaranense irá tentar um desfecho diferente desse encontro com o atual número 55 do Mundo, depois de ter caído em três partidas na capital espanhola. Nesse duelo, chegou a liderar com break de vantagem no terceiro parcial, antes de ser ultrapassado.

Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, Sousa terá depois de levar a melhor frente ao vencedor do encontro entre o argentino Francisco Cerúndolo (49.º do ranking ATP e 5.º cabeça-de-série) e o japonês Yoshihito Nishioka (86.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt