Osaka e Kvitova seguem em frente em Brisbane; Ostapenko arrasada em Shenzhen
Nem no dia de Ano Novo o ténis pára e durante a madrugada algumas das principais jogadoras do ranking mundial realizaram os seus primeiros encontros de 2019. No WTA de Brisbane, destaque para as vitórias de Petra Kvitova e Naomi Osaka.
Quanto à jogadora checa, que esteve em grande na última época, precisou de suar (e muito) para ultrapassar Danielle Rose Collins. Depois de mais de 3 horas em campo, Kvitova triunfou por 6-7(6), 7-6(6) e 6-3, numa partida em que Collins chegou a servir para fechar o encontro a 5-4 do segundo set. Nos oitavos de final da competição, a número 7 mundial vai defrontar Anett Kontaveit.
Quem teve uma tarefa bem mais facilitada foi Osaka. A japonesa, campeã do US Open, despachou a jovem australiana Destanee Aiava com os parciais de 6-3 e 6-2, em 1h09 minutos. A sensação de 2018 já está nos quartos de final (teve um Bye na primeira ronda) e fica à espera do desfecho do encontro entre Anastasija Sevastova e Harriet Dart.
Em Shenzhen, na China, destaque para uma grande surpresa, em especial, pelo resultado em si. Jelena Ostapenko, uma das principais desilusões do último ano, foi arrasada por Monica Niculescu e perdeu com os parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 52 minutos.