This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador define o conceito de talento com exemplo de Thiem e Gulbis
Günter Bresnik, que em tempos treinou Dominic Thiem e Ernests Gulbis simultaneamente, utilizou a comparação entre os dois jogadores para falar do conceito… de talento, que tantas vezes é abordado e discutido por analistas e fãs. E a comparação não poderia ser mais apropriada, tendo em conta a diferença de estilo entre os dois amigos.
“Podes dizer que ter talento é alguém que faz as coisas de forma fácil, rápida, mas e se ele não as consegue manter? Por exemplo, o Dominic Thiem falha os primeiros 50 amortis de esquerda antes de conseguir um, mas assim que começa a fazer dois ou três seguidos, já não sei do ritmo”, confessa Bresnik.
Gulbis… é o oposto. “O Gulbis pedes-lhe para fazer algo e ele faz à primeira, mas se dois ou três dias depois lhe propões fazer exatamente a mesma coisa, ele já não consegue. Para mim, essa consistência também é talento”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon