This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O vício é sério! Borges e Cabral voltam a brilhar e estão nas ‘meias’ do Millennium Estoril Open
Já não há palavras para descrever o que Nuno Borges e Francisco Cabral continuam a fazer juntos. A dupla portuguesa continua a alimentar um grave vício com que ficou no início do ano passado e simplesmente não param de ganhar! Borges e Cabral voltaram a brilhar juntos e, na estreia absoluta em torneios do ATP Tour, já estão nas meias-finais do Millennium Estoril Open, alimentando o sonho — quem sabe… — de se sagrarem campeões.
Com os norte-americanos Tommy Paul e Nathaniel Lammons pela frente, os portugueses triunfaram com os parciais 6-3 e 6-7(6) e 10-6 ao cabo de 1h25 minutos. Com toda a dinâmica que lhes valeu oito títulos em dez finais Challenger ao longo do último ano, Nuno Borges e Francisco Cabral venceram o 28.º dos últimos 29 encontros (contando com dois walkovers), sendo este o 11.º triunfo seguido, contabilizando um walkover.
A tarefa fica mais difícil do que nunca nas meias-finais, uma vez que os adversários são nada mais, nada menos do que os primeiros cabeças-de-série do Millennium Estoril Open. Em causa estão Jamie Murray (22.º do Mundo, antigo número um e dono de dois Grand Slams) e Michael Venus (11.º e uma vez campeão em Majors). Murray e Venus ultrapassaram Aleksandr Nedovyesov e Aisam Ul Haq Qureshi, por 6-4 e 6-4, a caminho das meias-finais.
Nota ainda para algo especial que fica confirmado para Francisco Cabral. É que, com este triunfo, o portuense fica com entrada garantida no top 100 — provisoriamente 98.º –, algo inédito na sua carreira. Também Nuno Borges vai fixar um novo máximo aconteça o que acontecer daqui para a frente, já que virtualmente é o 117.º de pares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Portugal