This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que está em jogo no ranking ATP para Djokovic, Fritz, Ruud e Rublev nas ATP Finals
Novak Djokovic contra Taylor Fritz e Casper Ruud diante de Andrey Rublev. Eis as meias-finais das ATP Finals de 2022, um torneio que tem surpreendido e que pode coroar um novo campeão… se o sérvio não conseguir igualar o recorde de Roger Federer com seis títulos. Mas o que está em jogo para os quatro nestas meias-finais em termos de ranking? Aqui deixamos os cenários para cada um.
Novak Djokovic – O sérvio chegar à final e Rublev ficar pelas ‘meias’, então está automaticamente garantido um salto para o quinto lugar. Se defrontar Rublev na final, fica em sexto em caso de derrota ou em quinto se conquistar o troféu.
Taylor Fritz – O norte-americano só consegue melhorar o seu 9.º lugar se conquistar o título. Se ganhar na final a Rublev, sobe ao 6.º lugar. Se for contra Ruud, então garante uma entrada inédita no top 5, diretamente para a 5.ª posição.
Andrey Rublev – Se chegar à final e Djokovic ficar pelo caminho nas ‘meias’, o 5.º posto está assegurado. Se for à final contra Djokovic, uma derrota vale o 6.º posto e o triunfo o salto para o 5.º. Se perder nas ‘meias’ e Djokovic chegar à final, desce para o 8.º lugar.
Casper Ruud – Não pode ser ultrapassado no 4.º lugar, sendo que o acesso à final vale o salto para o 3.º posto, enquanto o título lhe devolve a 2.ª posição.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Novak Djokovic