This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Tenho muito orgulho neles»
Nuno Marques, atual selecionador nacional na Taça Davis, fez um balanço positivo da vitória de Portugal frente a Marrocos por 4-1. Em conferência de imprensa, o capitão português comentou os dois últimos encontros da eliminatória que colocou a comitiva nacional na segunda ronda.
“Bons jogos. O primeiro jogo foi muito bom, acho que o jogo foi muito duro, o Frederico esteve muito perto de virar jogo, podia ter ganho em três sets, fiquei com essa sensação, mas o mérito é dele”, começou por dizer Nuno Marques no Jamor sobre a derrota de Silva diante do número um marroquino Lamine Ouahab, por 7-6(5) e 6-4.
“No segundo [encontro], o João [Domingues] entrou bem, muito sólido de fundo do court, o adversário apercebeu-se que tinha de jogar no limite, podia parecer complicado, mas quando o João elevava a intensidade era superior”, concluiu o capitão, sobre o triunfo de Domingues frente a Mehdi Jdi, pelos parciais de 6-2 e 7-5.
Em relação à função de selecionador nacional, Nuno Marques comentou a experiência deste ano: “É um grande desafio. Aprendi rápido, no início tinha muito angústia por saber que realmente o treinador está sempre fora, na Taça Davis o treinador está sempre dentro. Se estou lá dentro tenho de ajudar e os jogadores, mas eles têm uma capacidade incrível de se ajudarem a si próprios. É preciso perceber como os ajudo. Eles têm muita noção do jogo. Tenho muito orgulho e é um desafio grande. São sempre experiências novas. Há que aprender rápido e dar o melhor, estou a gostar muito da experiência”.
Portugal tem agora encontro marcado com a Finlândia, que derrotou a seleção do Mónaco por 3-2, na segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana, que será disputada em julho.
- Categorias:
- Copa Davis