This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira maratona épica em Roma e soma segunda vitória de Masters 1000 na carreira
Custou (muito), mas foi! Nuno Borges precisou de quase quatro horas para conseguir uma notável virada e somou um triunfo valioso numa batalha épica para se classificar para a segunda rodada do Internazionali BNL d’Italia. Trata-se de uma vitória com sabor especial já que é apenas a segunda do português em torneios de Masters 1000. Onde foi a outra? Precisamente no ano passado, em Roma, quando bateu Dusan Lajovic antes de perder para Stefanos Tsitsipas.
O número 53 do ranking da ATP deixou pelo caminho o espanhol Pedro Martínez (51º), com as duros parciais 6-7(3), 6-4 e 7-6(8) numa batalha de nervos que se manteve incerta até o último segundo das 3h41. Certo é que o português encontrou força para sair por cima, anular dois match points e aproveitar o seu terceiro, garantindo um duelo com Alexander Bublik (17º) na segunda rodada do torneio que é disputado no Foro Italico.
Leia também:
- — Rublev vence final fantástica e conquista segundo Masters da carreira em Madrid
- — Eis o novo top 10 ATP: Sinner aproxima-se do topo e Rublev sobe dois lugares
- — [VÍDEO] O ponto que valeu a Rublev o seu segundo título Masters 1000
Depois de um primeiro set muito apertado, em que Borges até salvou um set point no seu serviço, a decisão chegou no tie-break, com Martínez se mostrando mais forte. Mas o maiato não se rendeu e forçou a terceira parcial sem enfrentar qualquer break point e finalmente capitalizando na pressão que intensificou. Já o terceiro set virou uma batalha de cortar a respiração, tendo em conta que teve break points em todos os games a partir do 2-1.
Borges fez a diferença ao abrir 4-2, mas viu Martínez devolver a quebra… e desferiu novo golpe para chegar em 5-3. Aí, não aproveitou um match point e o espanhol conseguiu mais uma quebra para sobreviver. A decisão seguiu para o tie-break, no qual Martínez abriu vantagem de 5-2. Borges virou para 6-5, não aproveitou, salvou dois match points de seguida e finalmente fechou com 10-8. Épico!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal