This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vai alcançar recorde pessoal no ranking e almeja a segunda melhor marca nacional
Nuno Borges está a preparar-se para voar mais alto do que nunca aos 26 anos. O português garantiu um inédito apuramento para a terceira ronda do Australian Open 2024, ao brilhar diante de Alejandro Davidovich Fokina, sendo que esse triunfo um impacto muito importante no que diz respeito ao ranking.
Ora, o maiato, atualmente no 69.º posto da hierarquia mundial masculina, está virtualmente no 56.º lugar, sendo que já está garantido que vai bater o seu recorde pessoal (63.º) em termos de classificação. Resta agora esperar para perceber se o top 60 se confirma também, algo muito provável e que só não se torna realidade com um conjunto inesperado de resultados.
Mas podemos ir mais longe do que isto. É que Nuno Borges pode mesmo sair da Austrália com o segundo melhor ranking de um tenista português na história. Essa marca ainda pertence a Gastão Elias, com o 57.º posto alcançado em outubro de 2016, mas o maiato pode bater esse registo. O acesso aos oitavos-de-final fechava esse assunto de vez.
Leia também:
- — Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam
- — Alcaraz é apertado mas não treme rumo à terceira ronda em Melbourne
- — [VÍDEO] Alcaraz dá show com winner à volta do poste… outra vez!