Alcaraz é pressionado, mas não vacila rumo à terceira rodada em Melbourne

Alcaraz é pressionado, mas não vacila rumo à terceira rodada em Melbourne

Por José Morgado - janeiro 18, 2024
alcaraz-ausopen-r2

Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e um dos principais favoritos a vencer o título no Australian Open, deu esta quinta-feira (18) mais um passo importante na sua luta rumo a um primeiro título em Melbourne – e terceiro de Grand Slam -, ao apurar-se para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada num duelo de enorme qualidade em plena Rod Laver Arena.

Num dos melhores jogos da semana até ao momento, com os dois jogadores a exibirem-se a um nível fabuloso, Alcaraz, de apenas 20 anos, derrotou o italiano Lorenzo Sonego, número 46 do mundo, mas ex- top 20 e a viver um grande momento de forma – foi campeão da Copa Davis a fechar 2023 – por 6-3, 6-7(3), 6-3 e 7-6(3), num fabuloso duelo de 3h23 em que a excelente qualidade da exibição de Sonego acabou por prestigiar o triunfo do tenista de Múrcia.

Na terceira rodada, Alcaraz vai enfrentar a incomum situação de jogar contra um jogador mais jovem do que ele: o chinês Jerry Shang, de 18 anos e número 140 do mundo, que superou Sumit Nagal na segunda rodada, em quatro partidas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt