This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges soma bela virada contra Wawrinka e avança em Bucareste
Em frente! Nuno Borges, 55º do ranking da ATP, estreou como cabeça de chave em torneios do circuito principal com um triunfo especial. É que o número 1 de Portugal deixou pelo caminho o dono de três títulos de Grand Slam e ex-top 3 mundial, o suíço Stan Wawrinka, num duelo em que foi preciso cavar fundo para dar a volta no marcador na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste.
O maiato celebrou com as parciais 3-6, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas, isto num duelo em que Wawrinka, hoje em dia 86º do mundo aos 39 anos, teve 15-40 no serviço de Borges em 1-1 e 4-4 do segundo set. O português aguentou os nervos e foi eficaz quando surgiu a oportunidade em 6-5. Já na terceira parcial, Wawrinka ainda teve break point logo no início, mas Borges intensificou a pressão daí para a frente e fugiu com naturalidade na frente.
Leia também:
- — Boas notícias: Murray não vai precisar de ser operado e espera voltar aos treinos em breve
- — Vajda: «Djokovic não terminou de ganhar e vai demonstrar isso este ano»
- — [VÍDEO] Será este o maior falhanço da temporada? Até o adversário ficou incrédulo
Nuno Borges confirma assim a sua 10ª vitória da ATP na temporada — já ultrapassou o máximo de toda a temporada passada — e segue para as oitavas de final, onde vai medir forças com Corentin Moutet (92º), que bateu Denis Shapovalov (121º), por 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal