This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges salva um match point a caminho das meias-finais em Barletta
Nuno Borges está nas meias-finais de um Challenger pela quarta vez esta temporada. Mas esta tarefa parecia especialmente difícil de alcançar em Barletta, uma vez que o número dois nacional estava a sentir muitas dificuldades diante de Luciano Darderi. Chegou ao ponto de enfrentar um match point, mas o maiato resistiu e acabou a arrasar!
Borges venceu com os parciais 1-6, 7-6(4) e 6-1, em 2h11, sendo que passou por vários momentos de aperto no segundo set. Esse foi o momento em que se agarrou ao encontro, salvou pontos de break e, mais do que isso, apagou um match point quando servia para forçar o tie-break. No desempate, mostrou-se mais forte e no terceiro set não deu a mínima hipótese ao 302.º do ranking ATP.
Desta maneira, o número 149 da hierarquia mundial masculina alcança as ‘meias’ e vai à procura de alcançar a segunda final do ano, isto depois de se ter sagrado vice-campeão em Roseto degli Abruzzi. Para lá chegar, terá de ultrapassar Zdenek Kolar (141.º), que bateu Jelle Sels (271.º), por 5-7, 7-5 e 6-1.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal