Dimitrov sai por cima de duelo emocionante com Hurkacz e volta às 'meias' em Monte-Carlo

Dimitrov sai por cima de duelo emocionante com Hurkacz e volta às ‘meias’ em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 15, 2022

Foram 2h29 carregadas de emoção, grandes momentos e ténis que tantas vezes fez levantar os adeptos dos seus lugares. No final, Grigor Dimitrov mostrou que ainda tem capacidade de lutar pelos grandes troféus, ao sair do buraco contra Hubert Hurkacz num encontro que só foi decidido no tie-break da terceira partida.

O búlgaro, número 29 e antigo top 3 mundial, triunfou com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(2), sendo que encarou a derrota nos olhos. É que Hurkacz, a viver algo inédito em terra batida em termos pessoais, quebrou para fazer o 5-4 no terceiro parcial e serviu para fechar. No entanto, cedeu à pressão e foi quebrado, antes de salvar dois match points mais tarde para forçar o tie-break.

Na hora do desempate, Dimitrov foi muito superior e basicamente não falhou para fechar com 7-2 e repetir o resultado que alcançou em 2018. Agora vai à procura de dar um passo em frente e alcançar a final, sendo que o adversário é da mesma nacionalidade. A diferença é que, há quatro anos, perdeu com Rafael Nadal. Agora vai defrontar Alejandro Davidovich Fokina.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.