This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges não aproveita set points e fica à porta da final do Maia Open
Ponto final na grande sequência de Nuno Borges. O número 228 do ranking ATP estava numa série de oito vitórias e procurava a segunda final consecutiva no circuito Challenger, mas viu Geoffrey Blancaneaux (283.º) ultrapassá-lo nas meias-finais do Maia Open.
A acusar algum desgaste físico, Borges perdeu com os parciais 7-6(3) e 6-0, ao cabo de 1h32, sendo que o maiato de 24 anos teve o primeiro set praticamente resolvido. Não só chegou a liderar por 4-2 como serviu a 6-5 e com 40-15. No entanto, perdeu quatro pontos consecutivos e seguiu para o tie-break, onde Blancaneaux se mostrou mais forte. Daí para a frente, Borges quebrou de vez e o francês nã olhou mais para trás, garantindo a sua primeira final Challenger da carreira.
Está, desta maneira, encontrada a final do Maia Open I, com Blancaneaux a medir forças com Chun-Hsin Tseng. Já para Nuno Borges ainda não se trata da despedida desta semana. É que o português volta mais tarde ao court com Francisco Cabral para discutir a final de pares diante de Gonçalo Oliveira e Andrej Martin. No que diz respeito a ranking, Borges vai subir ao 210.º posto da hierarquia mundial masculina.
- Categorias:
- Portugal