Nuno Borges: «Muito especial ser campeão nacional no Porto»

Nuno Borges: «Muito especial ser campeão nacional no Porto»

Por José Morgado - julho 19, 2020
borges-vdl
Foto FPT

Nuno Borges, jovem de 23 anos que em 2020 planeava fazer a sua primeira época de circuito internacional depois de quatro anos brilhantes nos Estados Unidos, onde venceu quase 200 encontros, conquistou este domingo o seu primeiro título nacional absoluto, ao triunfar no Porto, bem perto de casa.

“É muito especial poder ser campeão nacional no Porto. Foi um torneio sofrido, esteve muito quente e eu estava muito cansado. Significa muito para mim poder ganhar aqui e estou ainda um bocado a absorver”, confessou o maiato.

Borges assume que jogar perto da sua cidade o ajudou a ultrapassar algumas das dificuldades. “Estar perto de casa ajuda-me a pensar um dia de cada vez e ter vontade de acordar de manhã e voltar a atacar o dia. Estou mais feliz ainda por ter sido aqui com os meus amigos e família a ver.”

Depois de vencer em Vale do Lobo e na Figueira da Foz, Borges, que perdeu apenas um dos 19 encontros que disputou em 2020, assume-se confiante para o abraçar da nova fase da sua vida. “Já tinha decidido que ia ser profissional. Fiquei surpreendido com os meus resultados e estou muito orgulhoso, mas estaria sempre pronto para o circuito profissional independentemente daquilo que acontecesse aqui”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com