Nuno Borges verga Cação e é CAMPEÃO nacional pela 1.ª vez

Nuno Borges verga Cação e é CAMPEÃO nacional pela 1.ª vez

Por Tiago Ferraz - julho 19, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

PORTONuno Borges é o novo campeão nacional absoluto depois de ter ultrapassado Tiago Cação no encontro decisivo, este domingo, no Monte Aventino, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

A primeira partida foi dominada por Nuno Borges, que esteve regular na sua pancada de serviço e com a sua variação de jogo ganhou vantagem, no quarto jogo, depois de ter feito o break a Cação (3-1) e de ter enfrentado dois pontos de break no jogo que antecedeu a quebra de serviço.

Com o break de vantagem, Nuno Borges esteve tranquilo e venceu todos os seus jogos de serviço, deixando Tiago Cação a servir para se manter no set a 5-2. Cação vacilou, enfrentou um ponto de break e “ofereceu” o set a Borges, que saiu na frente na final com um parcial de 6-2 a seu favor.

Na segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas estiveram eficazes o que fez com o resultado estivesse empatado (3-3) no sexto jogo sem qualquer registo de breaks.

O momento decisivo da grande final surgiu, no oitavo jogo, quando Nuno Borges quebrou o ‘saque’ a Cação e serviu para vencer o título com um parcial de 6-3 a seu favor.

Este é o primeiro título de campeão nacional absoluto para Nuno Borges aos 23 anos!

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.