Nuno Borges, Gonçalo Oliveira e Francisco Cabral com caminhos definidos no Bahrain
Mais uma semana, mais uma fornada de torneios Challenger. Desta feita, o circuito secundário do ATP Tour vai para um destino pouco habitual, com o Bahrain a receber uma prova em Manama… e não faltam tenistas portugueses para abrilhantar o quadro. Nuno Borges e Gonçalo Oliveira entram em ação em singulares, enquanto Francisco Cabral também se junta à ação em pares.
Borges, número 262 do ranking ATP, vai defrontar o romeno Filip Jianu (331.º), um adversário que não só viu na eliminatória com a Roménia na Taça Davis, como também já bateu num dos Challengers que se jogaram em Oeiras em maio. Por outro lado, Oliveira (290.º) tem a tarefa mais difícil que existia, pelo menos em termos teóricos. É que lhe saiu a fava de defrontar Radu Albot (137.º), 1.º cabeça-de-série que vem de uma semana com título conquistado em Pau.
Já na variante de pares, Borges e Oliveira vão juntar-se para formar parceria mais uma vez, sendo garantido que pelo menos um português estará nos quartos-de-final. É que a dupla cem por cento nacional irá defrontar Oliveira e o indiano Jeevan Nedunchezhiyan, que são os segundos cabeças-de-série.