Nuno Borges faz ‘bis’ em Delray Beach: “Sabia que o jogo não ia ser igual”
Nuno Borges, número um de Portugal e 104º do ranking da ATP, enfrentou Steve Johnson nesta segunda-feira (13), pelo segundo dia consecutivo, no ATP 250 de Delray Beach, mas o desfecho foi o mesmo. O português levou a melhor em ambos os encontros, embora a tarefa tenha sido bastante mais dura na chave principal, já que precisou de três sets e sofreu na reta final.
No entanto, após a partida, o português de 25 anos mostrou-se feliz pela capacidade de adaptação para garantir a vaga à segunda rodada. “Sabia que o jogo não ia ser igual, até porque as condições foram diferentes hoje. Ele jogou melhor, mas estou muito feliz por ter conseguido vencer”, disse ainda no court.
Nuno Borges vence na raça e garante vaga às oitavas em Delray Beach
Questionado sobre se é o tipo de jogador que olha e analisa a cahve, Borges respondeu que não sabia quem iria enfrentar a seguir, mas recebeu a notícia durante a entrevista. “Levo as coisas um jogo de cada vez. Não sei quem vou enfrentar, não… Kecmanovic? Cabeça de chave… Vou me preparar, vai ser um bom desafio!”, concluiu Borges.
Nuno Borges não vencia um jogo em um quadro principal do ATP Tour desde outubro, então em Nápoles. Agora, vai à procura da primeira quarta de final da carreira neste nível.