Garcia admite: "Às vezes coloco expectativas demais em mim"

Garcia admite: “Às vezes coloco expectativas demais em mim”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2023
garcia-expectativas-Doha

Caroline Garcia foi uma das grandes estrelas do circuito feminino em 2022, especialmente na segunda metade da temporada, na qual somou mais pontos do que qualquer outra jogadora. Por isso mesmo, quer chegar ainda mais longe em 2023, sendo que nesta altura ocupa o quinto lugar do ranking. Para voar ainda mais alto, a francesa explica, no entanto, que precisa encontrar um equilíbrio muito importante.

“Quero fazer melhor do que no ano passado, mas não posso estar sempre fazendo comparações, essa não é a mentalidade certa. Às vezes coloco expectativas sobre mim, mas esse não foi o caminho para ter sucesso em 2022. A chave está em encontrar o equilíbrio em tudo isto”, confessou.

Leia também:

 

Caroline Garcia está em Doha agora para jogar o WTA 500 local, sendo que teve um bye na primeira rodada. Na segunda fase, ela tem encontro marcado com a perigosa tcheca Karolina Muchova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt