This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges eliminado na primeira rodada do US Open
Nuno Borges, número um português e 79.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do US Open, deixando assim o último Grand Slam da temporada sem qualquer representante português em singulares, depois de Frederico Silva ter caído na fase de qualificação. É a sétima derrota seguida para Borges, que vive uma fase complicada na sua carreira na sequência da lesão sofrida na primeira ronda de Wimbledon e numa altura em que parecia estar ‘por cima’ do encontro diante de Francisco Cerundolo em Londres.
Num encontro muito equilibrado e resolvido em detalhes — dois tie-breaks que caíram para o outro lado — Borges, de 26 anos que que viveu nos Estados Unidos durante quatro, caiu diante do número um da Áustria Sebastian Ofner, 58.º ATP e a fazer a melhor temporada da sua vida aos 29 anos, por 7-6(5), 3-6, 7-6(7) e 6-4, em quase três horas. Borges teve set point no tie-break do terceiro set, que chegou a liderar por 3-1 e 4-2…
A participação portuguesa no US Open resume-se agora aos pares e a Francisco Cabral, que atua ao lado do brasileiro Rafael Matos. Defrontam na primeira ronda dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- Portugal
- US Open