This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami
Deu Brasil na estreia da chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Thiago Wild, número 76 do mundo, derrotou o português Nuno Borges (61º da ATP) na tarde desta quarta-feira (20) para avançar para a segunda rodada da competição norte-americana.
Thiago Wild estreou no terceiro Masters 1000 da carreira, segundo seguido com vitória em sets diretos contra o português Nuno Borges, que chegou para a partida como o atual campeão do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos no final do mês passado. Desse modo, em 1h43, o brasileiro aplicou 6-4 e 7-5 no adversário.
Leia também:
– Bia Haddad conhece adversária da estreia no Miami Open
– João Fonseca derrota dono da casa e confirma duelo brasileiro nas quartas em Assunção
– Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami
Nuno Borges saiu na frente no primeiro set e manteve a vantagem até o 2-1. Thiago Wild emendou três games seguidos, obtendo uma quebra de serviço no caminho para virar para 4-2. Desse modo, o brasileiro administrou o confronto e fechou a parcial em 6-4, em 43 minutos.
No segundo set, Nuno Borges começou melhor e abriu 2-0 com quebra. Thiago Wild se recuperou, devolveu o serviço quebrado e empatou. A partir daí, o jogo ganhou ritmo equilibrado, com trocas de games, até o 4-5, quando o paranaense emendou três seguidos para fechar a parcial em 1 hora e garantir a vitória.
Na sequência, Thiago Wild enfrentará Taylor Fritz na próxima fase do Masters 1000 de Miami. O norte-americano é o 12º cabeça de chave, número 13 do mundo e dono da casa, chegando para o embate depois de ter alcançado as oitavas em Indian Wells, caindo para Holger Rune (7º da ATP).
BOA FASE!
Thiago Wild está disputando o terceiro Masters 1000 da carreira e o segundo seguido. Depois de atuar em Indian Wells e derrotar o ex-top 10 Karen Khachanov em sets diretos. Sendo assim, contando chave principal e quali, o paranaense detém sete vitórias nos últimos oito confrontos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Nuno Borges
- Thiago Wild