Nuno Borges é o 12.º português no quadro principal de um Grand Slam

Nuno Borges é o 12.º português no quadro principal de um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 19, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

HISTÓRICO! A fazer a sua estreia absoluta em torneios do Grand Slam, o número dois nacional brilhou para ultrapassar o qualifying e apurar-se para o quadro principal, cumprindo desde logo um grande objetivo na sua carreira. Aos 25 anos, o maiato cumpriu um percurso no qual bateu Thomas Fabbiano, Felipe Meligeni e Zsombor Piros para se juntar a uma lista restrita do ténis nacional.

É que Nuno Borges tornou-se apenas no 12.º tenista num quadro principal de um torneio do Grand Slam. No ténis masculino, Borges segue as pisadas de Nuno Marques, João Cunha e Silva, Fred Gil, Rui Machado, João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva. No que diz respeito ao feminino, as representantes nacionais em quadros principais de Majors foram Michelle Brito, Neuza Silva e Maria João Koehler.

Resta agora esperar para saber quem será o adversário de Nuno Borges no quadro principal. O sorteio decorre às 17h45 desta quinta-feira, mas só no final do qualifying, nesta sexta-feira, serão colocados os qualifiers no quadro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-brilha-rumo-ao-quadro-principal-de-roland-garros/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt