This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges derrota João Sousa rumo às meias-finais em Vale do Lobo
Nuno Borges, número 599 do ranking ATP e vice-campeão dos campeonatos universitários dos Estados Unidos em 2019, alcançou esta sexta-feira a maior vitória da sua carreira para se apurar para as meias-finais da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo.
Naquela que é até ao momento a grande surpresa da prova, o tenista da Maia, de 23 anos, que em 2020 ia cumprir o seu primeiro ano como profissional no circuito internacional, derrotou João Sousa, 66.º ATP e melhor tenista da história do nosso país, por 7-6(3) e 6-3, em 1h26, num encontro em que se mostrou sempre mais confortável (e com aparente mais ritmo) do que o vimaranense de 31 anos.
Nuno Borges segue para as meias-finais de sábado como líder do Grupo 1, onde vai defrontar o vencedor do Grupo 4, que sairá do encontro entre Gastão Elias e João Monteiro. Sousa aponta agora ao próximo torneio do circuito sénior, na próxima semana, no Lisboa Racket Centre.
- Categorias:
- Portugal