Nuno Borges brilha para bater Berrettini e defende maior título da carreira em Phoenix
Nuno Borges não teve campanha tranquila, mas completou uma brilhante semana em Phoenix para defender o maior título da sua carreira. Ao disputar um novo Challenger de categoria 175, o número 60 do ranking da ATP somou um triunfo muito especial, ao derrubar Matteo Berrettini, atual 154º e que já foi sexto classificado, para repetir o troféu conquistado na temporada passada.
Como dissemos, foi mesmo preciso sofrer e ter uma enorme capacidade de luta e de gestão emocional. É que o português de 27 anos resistiu com as parciais 7-5 e 7-6(4), em duas horas, numa final que começou complicada para Borges, ao se ver perdendo por 4-2, mas o maiato acordou e virou para se colocar a um passo de fazer algo que podia parecer bem difícil numa chave de luxo.
Leia também:
Tudo parecia estar mais simples no segundo set quando Nuno Borges abriu uma vantagem de 5-3 e sacou para fechar, momento em que Berrettini mostrou a fibra que já o colocou a um passo de conquistar Wimbledon. O português teve, depois, match point em 5-4 no serviço do italiano, mas não aproveitou, tal como não concluiu na outra oportunidade em 6-5, novamente no serviço do italiano.
Foi preciso ir ao tie-break para desfazer as dúvidas, mas só depois de virar uma desvantagem de 3-0. Na terceira oportunidade, foi mesmo de vez e Nuno Borges garantiu o seu sexto título Challenger da carreira, que permite defender os pontos do ano passado, sendo que vai cair uma posição no ranking da ATP, ainda assim. Agora faz as malas e segue viagem para o Masters 1000 de Miami.