Sinner vê início perfeito de ano acabar no 16-0: em que lugar fica na história?

Sinner vê início perfeito de ano acabar no 16-0: em que lugar fica na história?

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2024
Sinner
INDIAN WELLS, CALIFORNIA – MARCH 08: Jannik Sinner of Italy celebrates after defeating Thanasi Kokkinakis of Australia during the BNP Paribas Open at Indian Wells Tennis Garden on March 08, 2024 in Indian Wells, California. Michael Owens/Getty Images/AFP (Photo by Michael Owens / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A derrota tinha que surgir eventualmente e ela chegou nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. Jannik Sinner já não tem uma temporada perfeita depois de perder pela primeira vez após somar 16 vitórias para abrir o ano. Carlos Alcaraz foi o responsável pelo fim da série, mas este grande arranque de ano coloca o italiano em companhia de luxo.

Desde 1990, Sinner está empatado com o 16-0 de Roger Federer em 2006 como o sétimo melhor início de ano da história, sendo que um triunfo diante de Carlitos teria o colocado em um empate no quarto lugar. Já o título valia a quarta posição de forma isolada.

O terceiro lugar segue nas mãos de Rafael Nadal – 20-0 em 2022 -, enquanto as duas primeiras posições parecem intocáveis: 26-0 e 41-0, ambos de Novak Djokovic, em 2020 e 2011, respectivamente.

OS MELHORES INÍCIOS DESDE 1990

Leia também:

[VÍDEO] Rivais e amigos: o bonito cumprimento entre Alcaraz e Sinner antes de entrarem em quadra
Djokovic revela os motivos que o levaram a desistir do Miami Open
Medvedev dá a receita contra Alcaraz: “Vou tentar entrar na cabeça dele”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt