This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges bate Isner em batalha dramática e vence em sua estreia na chave principal de Roland Garros
Nuno Borges, número 1 de Portugal, alcançou nesse domingo mais um marco importante na sua carreira ao vencer um jogo pela segunda vez em uma chave principal de um Grand Slam – tinha vencido no US Open, no ano passado.
Agora em Roland Garros, o maiato afastou o antigo top 10 John Isner, que apesar dos seus 38 anos e de estar numa fase mais baixa da carreira, continua a ser um dos melhores sacadores do circuito.
Borges, de 26 anos, acabou por triunfar com as parciais de 6-4, 5-7, 7-6(3), 4-6 e 7-6(9), após intensas 4h03, num duelo onde Isner disparou 37 aces.
O português demonstrou sempre uma enorme capacidade mental, já que serviu para fechar o duelo com 5-3 no quinto set. Isner conquistou a quebra, mas logo em seguida Borges dispôs de um 0-40, ou seja, três match points consecutivos mais um nas vantagens.
O norte-americano voltou a resistir, levou o duelo para o match tie-break final e, aí, Borges voltou a demonstrar de que raça é feita e no meio de muito drama e emoção, conseguiu mesmo carimbar este tão importante triunfo.
Esta foi também a primeira vitória da carreira para o português num quinto set que vai agora enfrentar na segunda ronda o vencedor do duelo entre Diego Schwartzman e Bernabe Zapata Miralles.
- Categorias:
- Grand Slams
- Nuno Borges
- Portugal
- Roland Garros 2023