Nuno Borges ameaça terceiro set, mas Rune resiste e vai às oitavas em Cincinnati

Nuno Borges ameaça terceiro set, mas Rune resiste e vai às oitavas em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 15, 2024

Chegou ao fim a caminhada de Nuno Borges no Masters 1000 de Cincinnati. O número 39 do ranking ATP procurava garantir uma vaga nas oitavas de final, mas cedeu em um encontro que se tornou muito amargo diante de Holger Rune, atual 16º da hierarquia mundial masculina.

O dinamarquês celebrou com os parciais 6-3 e 7-6(8), após 1h49 de jogo, mas a história poderia ter sido bem diferente no tie-break do segundo set. Isso aconteceu depois de o português ter começado mal o jogo, perdendo por 4-0, e embora tenha conseguido aproximar um pouco mais o resultado, isso não teve efeito prático.

Leia também:

– Felipe Meligeni é dominado e cai nas quartas do Challenger de Santo Domingo
– Sabalenka supera estreia em Cincinnati e marca duelo de luxo com Svitolina
– Campeã Gauff perde logo na estreia em Cincinnati e vai cair no ranking

No segundo set, Rune começou a sofrer com um golpe de calor, mas se recuperou e a decisão foi para o tie-break. Aí, Borges abriu uma vantagem de 4-1 e parecia bem encaminhado, até ver o nórdico virar o jogo e conquistar um match point a 6-5. O português se superou para salvar esse match point e teve um set point logo em seguida, mas não o aproveitou. Teve mais um set point a 8-7 no seu serviço, mas errou e não conseguiu segurar, cedendo por 10-8.

Assim, chega ao fim mais uma campanha positiva de Nuno Borges, que deverá subir para o 35º posto do ranking ATP, renovando seu recorde pessoal. Quanto a Rune, o dinamarquês aguarda Carlos Alcaraz ou Gael Monfils para saber quem será seu próximo adversário nas oitavas de final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt