Nishikori retorna em Roland Garros com vitória dramática de cinco sets em 4h25

Nishikori retorna em Roland Garros com vitória dramática de cinco sets em 4h22

Por José Morgado - maio 26, 2024
kei-nishikori

Paris, França – Kei Nishikori, de 34 anos e ex-top 5, retornou neste domingo (26( a um torneio de Grand Slam após quase três anos… com uma grande vitória! O japonês, que tinha apenas um jogo disputado (e perdido) desde julho de 2023, derrotou o qualifier canadense Gabriel Diallo (166º da ATP) em uma incrível batalha digna dos seus tempos áureos: 7-5, 7-6(3), 3-6, 1-6 e 7-5, em duelo de 4h22 em que chegou a salvar set points tanto no primeiro… como no segundo set!

Mesmo sem jogar no seu melhor nível e apresentando dificuldades físicas naturais de quem praticamente está afastado do circuito desde 2021, Nishikori encontrou maneira de vencer um quinto set pela 28ª vez na carreira (só perdeu sete). Em Roland Garros… ganhou 10 de 12! Impressionante…

Leia também:

Nadal fez um pedido específico a Roland Garros para o duelo com Zverev
Laura Pigossi equilibra contra top 20, mas cai na estreia de Roland Garros
[VÍDEO] O bonito cumprimento entre Nadal e Djokovic em Roland Garros

Depois de alcançar o seu primeiro triunfo em Majors desde o US Open 2021 e a sua primeira vitória em qualquer nível desde o verão passado, Nishikori aguarda agora na segunda rodada pelo vencedor do confronto entre o norte-americano Ben Shelton e o francês Hugo Gaston. A boa notícia? Terá dois dias de descanso…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt