This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori negou a Murray a chance de se juntar a um trio histórico
Andy Murray foi eliminado nos quartos-de-final do US Open diante do japonês Kei Nishikori, em cinco sets, e a derrota não só significou o adeus ao objetivo de um segundo título de carreira no Grand Slam norte-americano, como o impossibilitou de juntar a um trio histórico: Rod Laver, Roger Federer e Novak Djokovic.
Ora, o que têm estes três senhores em comum? São os únicos a terem alcançado todas as finais de Grand Slam na mesma temporada durante a Era Open: Djokovic (2015) e Laver (1969) fizeram-no ‘apenas’ por uma vez, ao passo que Federer conseguiu esse feito por um recorde de três ocasiões: 2006, 2007 e 2009.
Finalista derrotado (por Novak Djokovic) no Australian Open e em Roland Garros e campeão em Wimbledon, Murray tinha a sua melhor chance de carreira de fazer que este trio passasse a quarteto, mas esbarrou num Nishikori de luxo.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open