Nishikori abre 6-2 e 4-0, mas perde de forma incrível para top 100 na Itália

Nishikori abre 6-2 e 4-0, mas perde de forma incrível para top 100 na Itália

Por José Morgado - setembro 6, 2024

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, viu nesta sexta-feira (6) ser interrompida a sua participação no Challenger de Gênova nas quartas de final, ao perder um jogo de contornos dramáticos diante do espanhol Jaume Munar, 82º da ATP.

Nishikori, atualmente fora do top 200 da ATP, mas com bons resultados nos últimos meses, dominou completamente o espanhol durante uma hora, abrindo uma vantagem de 6-2, 4-0, mas acabou perdendo de forma incrível por 2-6, 7-5 e 6-3, em 2h30 de batalha.

O japonês, que está finalmente sem lesões graves, ruma agora para a Ásia onde vai competir em vários torneios em nível ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com