This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori despacha Tsitsipas e volta às grandes vitórias três anos depois
Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e um dos tenistas mais marcantes e carismáticos da sua geração, parece ainda não ter desistido da sua carreira. Nesta quinta-feira (8), o japonês de 34 anos garantiu a vaga às oitavas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, às custas de um dos melhores jogadores do mundo.
Em um duelo entre dois vice-campeões deste torneio, Nishikori, finalista em 2016 e atualmente no 576º posto do ranking da ATP, derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, 11º do ranking e finalista no Canadá em 2018, por duplo 6-4, em duelo que controlou quase de forma total, mostrando que ainda tem tênis para competir com os melhores jogadores do mundo se o seu corpo permitir.
Esta é a melhor vitória de Nishikori em termos de ranking desde os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e a primeira vez que chega às oitavas de um Masters 1000 desde Roma… também em 2021.
Oh, Kei 🙌
The moment @keinishikori stunned Stefanos Tsitsipas to become the lowest-ranked player into the last 16 at a Masters 1000 since 2004! #OBN24 pic.twitter.com/kmnTaSfti3
— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2024
Nas oitavas de final, Nishikori aguarda pelo vencedor do duelo entre o número 1 português Nuno Borges e o número 1 francês Ugo Humbert.
Leia também:
– Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
– OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
– Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas