Nishikori despacha Tsitsipas e volta às grandes vitórias três anos depois

Nishikori despacha Tsitsipas e volta às grandes vitórias três anos depois

Por José Morgado - agosto 8, 2024
nishikori

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e um dos tenistas mais marcantes e carismáticos da sua geração, parece ainda não ter desistido da sua carreira. Nesta quinta-feira (8), o japonês de 34 anos garantiu a vaga às oitavas do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, às custas de um dos melhores jogadores do mundo.

Em um duelo entre dois vice-campeões deste torneio, Nishikori, finalista em 2016 e atualmente no 576º posto do ranking da ATP, derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, 11º do ranking e finalista no Canadá em 2018, por duplo 6-4, em duelo que controlou quase de forma total, mostrando que ainda tem tênis para competir com os melhores jogadores do mundo se o seu corpo permitir.

Esta é a melhor vitória de Nishikori em termos de ranking desde os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e a primeira vez que chega às oitavas de um Masters 1000 desde Roma… também em 2021.

Nas oitavas de final, Nishikori aguarda pelo vencedor do duelo entre o número 1 português Nuno Borges e o número 1 francês Ugo Humbert.

Leia também:

– Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
– Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com