Nadal: «Somos bons amigos. Ele é poderoso e se eu lhe der tempo... é um problema»

Nadal: «Somos bons amigos. Ele é poderoso e se eu lhe der tempo… é um problema»

Por José Morgado - setembro 3, 2018
thiem-nadal

Rafael Nadal vai reencontrar Dominic Thiem nos quartos-de-final do US Open, um dos únicos três jogadores a derrotá-lo em 2018 (quartos-de-final de Madrid). O austríaco e o espanhol nunca se defrontaram em piso rápido, mas o número um do Mundo não espera facilidades.

“Ele é muito forte, muito poderoso. Grande serviço e grande direita. Se eu não lhe tirar tempo e o deixar preparar as suas pancadas com calma… é um problema”, assumiu o espanhol de 32 anos em jeito de antevisão do duelo de terça-feira.

Rafa admite ser amigo do austríaco. “Ele é um ótimo rapaz e somos bons amigos. Estou muito feliz por ele estar finalmente nos ‘quartos’ aqui. No ano passado perdeu um encontro duro com o Del Potro nos ‘oitavos’ e merece estar onde está hoje”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com