Svitolina desabafa sobre magreza: «O meu corpo não me está a deixar jogar melhor»

Svitolina desabafa sobre magreza: «O meu corpo não me está a deixar jogar melhor»

Por José Morgado - setembro 3, 2018

A extrema magreza de Elina Svitolina tem sido um dos assuntos dos últimos tempos no circuito WTA. A ucraniana mudou a alimentação, decidiu perder peso por opção, mas agora admite que o seu ‘novo corpo’ ainda não a deixa competir da maneira que mais desejaria.

“Fisicamente tenho de me tornar mais mais forte, agora com este meu novo corpo. Está a demorar mais tempo do que eu esperava a habituar-me as estas mudanças físicas e neste momento o meu corpo não me está a deixar jogar melhor”, admitiu a ucraniana em conferência de imprensa.

Svitolina foi eliminada nos oitavos-de-final do US Open pela letã Anastasija Sevastova, confirmando uma má temporada nos torneios do Grand Slam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt