This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal analisa duelo frente a Del Potro: «Quando está ao melhor nível, é muito difícil pará-lo»
Ainda antes de saber o nome do seu opositor nas meias-finais do US Open, Rafael Nadal abordou um possível confronto frente a Juan Martin Del Potro. Para o número um mundial, quando o argentino está ao seu melhor nível é um dos jogadores mais difíceis de defrontar no circuito mundial. Nadal salienta o serviço e a direita como pontos fortes do jogo de Del Potro.
“Ele é um jogador de topo e a verdade é que quando está bem é muito difícil pará-lo. Provavelmente a sua direita é uma das mais rápidas do circuito. Se ele servir bem e bater bem a sua direita, é um jogador que tem boas hipóteses de ganhar a… toda a gente”, analisou o maiorquino, referindo que tem de estar no seu melhor para derrotar Del Potro.
“Tenho de estar muito focado no meu serviço e ser agressivo, porque se o deixas jogar desde boas posições com a sua direita, estás morto, porque ele é muito agressivo e bate bolas com muito peso”, adianta Nadal. “Ele é imparável em algumas posições no court. Terei que jogar longo, terei que jogar para a sua esquerda e tentar abrir o court ao máximo”.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- US Open