Dias após bater Djokovic, Musetti afirma: "Federer é o maior de todos os tempos"

Dias após bater Djokovic, Musetti afirma: “Federer é o maior de todos os tempos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 17, 2023

A questão sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos continua bem presente. Desta vez, o jogador interrogado em relação a este tema foi Lorenzo Musetti, jovem italiano de 21 anos, que não mostrou qualquer tipo de dúvidas na hora de responder.

“Na minha infância, o que jogador favorito era sem dúvida alguma Roger Federer. Sempre foi a minha inspiração. Adoraria ter tido a oportunidade de o enfrentar, mas infelizmente não foi possível. Para mim, Roger é o maior tenista de todos os tempos”, destacou o italiano, que derrotou Djokovic há poucos dias em Monte Carlo.

Leia também:

Veja o novo (e muito diferente) top 10 ATP depois do título de Rublev em Monte Carlo
Como fica a corrida para o ATP Finals após o Masters 1000 de Monte Carlo
Dimitrov tem relógio de 70 mil euros roubado antes do ATP de Barcelona

Musetti falou ainda sobre quais são os seus objetivos de carreira e admitiu que sonha com os voos mais altos. “O meu sonho é ser número 1 do mundo e ganhar o máximo de Grand Slams possível”, garantiu. Atualmente, ocupa o 20º lugar do ranking mundial e tem dois títulos na carreira, o ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Nápoles, conquistados em 2022.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt