Monteiro derrota Coric e marca duelo com Pedro Sousa na Argentina

Por José Morgado - fevereiro 13, 2020
thiagomonteiro

Está confirmado: vamos mesmo ter um duelo luso-brasileiro nos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Thiago Monteiro, 92.º colocado do ranking mundial e melhor tenista brasileiro da atualidade, apurou-se esta quarta-feira ao final da noite para o top 8 da prova argentina, ao bater nada mais, nada menos do que Borna Coric, 31.º ATP e antigo top 15 mundial.

Com uma exibição de grande nível, Monteiro esteve verdadeira irrepreensível da linha de fundo e serviu de maneira fantástica, não enfrentando um único ponto de break durante todo o segundo set, diante de um tenista que tem a fama de responder bem ao serviço. Esta é a primeira vez em 18 meses que o brasileiro vai jogar os ‘quartos’ de um torneio ATP.

Na sexta-feira, Thiago Monteiro vai reencontrar o português Pedro Sousa, 145.º ATP, naquele que será o segundo encontro entre os dois, depois da vitória do brasileiro na primeira ronda do Rio Open em 2019.

Para Borna Coric, que este ano decidiu jogar em terra batida no mês de fevereiro em busca de uma solução diferente numa fase complicada da carreira, esta foi a sua 9.ª derrota nos últimos 10 encontros!

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.