Monteiro derrota Coric e marca duelo com Pedro Sousa na Argentina

Monteiro derrota Coric e marca duelo com Pedro Sousa na Argentina

Por José Morgado - fevereiro 13, 2020
thiagomonteiro

Está confirmado: vamos mesmo ter um duelo luso-brasileiro nos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Thiago Monteiro, 92.º colocado do ranking mundial e melhor tenista brasileiro da atualidade, apurou-se esta quarta-feira ao final da noite para o top 8 da prova argentina, ao bater nada mais, nada menos do que Borna Coric, 31.º ATP e antigo top 15 mundial.

Com uma exibição de grande nível, Monteiro esteve verdadeira irrepreensível da linha de fundo e serviu de maneira fantástica, não enfrentando um único ponto de break durante todo o segundo set, diante de um tenista que tem a fama de responder bem ao serviço. Esta é a primeira vez em 18 meses que o brasileiro vai jogar os ‘quartos’ de um torneio ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1227776074085433345

Na sexta-feira, Thiago Monteiro vai reencontrar o português Pedro Sousa, 145.º ATP, naquele que será o segundo encontro entre os dois, depois da vitória do brasileiro na primeira ronda do Rio Open em 2019.

Para Borna Coric, que este ano decidiu jogar em terra batida no mês de fevereiro em busca de uma solução diferente numa fase complicada da carreira, esta foi a sua 9.ª derrota nos últimos 10 encontros!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt