
Thiago Monteiro entra arrasador em Buenos Aires
O atual número 74 do ranking mundial derrotou pela segunda semana consecutiva o espanhol Roberto Carballes Baena, número 97 ATP.
O atual número 74 do ranking mundial derrotou pela segunda semana consecutiva o espanhol Roberto Carballes Baena, número 97 ATP.
Nas ‘meias’, o jovem da casa espera agora por Benoit Paire ou Federico Coria.
Quem foi entretanto eliminado foi o jovem Thiago Wild, de 20 anos, que continua longe dos seus melhores dias.
Com honras de John Cain Arena — o segundo maior court de Melbourne Park, Monteiro alcançou mais uma grande vitória diante do australiano Jordan Thompson.
Nos quartos-de-final, que se jogam segunda-feira, Isner vai defrontar o seu jovem compatriota Sebastian Korda, com quem perdeu em Roland Garros 2020.
Na segunda ronda, vem aí um grande desafio… literalmente: John Isner, segundo cabeça-de-série da prova e natural favorito ao título na Florida.
Destaque para o duelo cem por cento brasileiro na primeira ronda, entre Monteiro e Bellucci, com o vencedor a marcar duelo na segunda ronda com Isner.
Monteiro, que viveu uma boa temporada de 2020 apesar da pandemia, derrotou na primeira ronda o português Gastão Elias, ex-top 60 mundial.
Brasileiro e português defrontam-se no duelo mais aguardado da primeira ronda do Challenger de São Paulo.
Monteiro assume que tem melhorado muito nos últimos tempos e lembra que no início de 2020 já vinha a jogar muito bem.
Na terceira ronda, Monteiro espera pelo vencedor do embate entre o húngaro Marton Fucsovics e o espanhol Albert Ramos.
Monteiro vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o francês Quentin Halys e o norte-americano Marcos Giron.
Nuno Borges e Tiago Cação, os outros dois portugueses presentes no quadro de singulares, jogam somente na quarta-feira em Sintra.
O brasileiro foi assistido durante um longo período e ainda tentou voltar ao court, mas após jogar dois pontos optou por abandonar.
Na segunda e última ronda do qualifying, que será disputada esta sexta-feira, Monteiro vai defrontar o finlandês Emil Ruusuvuori, número 101 ATP.
João Monteiro, campeão nacional em 2016 e 2018, deu esta sexta-feira um passo muito importante rumo a novo título, ao apurar-se para as meias-finais da edição de 2020 da prova,…
A antiga estrela do circuito universitário norte-americano, ao serviço de Virginia Tech, derrotou nos ‘oitavos’ Duarte Vale.
O tenista contou que deixou a casa da mãe em Fortaleza aos 14 anos para se tornar profissional em Santa Catarina, “a três horas e meia de voo de distância”.
Na quinta-feira, os tenistas mais novos defrontam os cabeças-de-série dos seus respetivos grupos. Faria vai medir forças com Elias e Coelho com Silva.
Ao todo, são 48 os jogadores que vão lutar pelas oito vagas reservadas nas fases de grupos dos quadros principais (quatro no masculino, quatro no feminino)
Thiago Monteiro, número um brasileiro e 88.º colocado ATP, enalteceu a excelente luta dada pela equipa brasileira diante da Austrália na derrota da Taça Davis.