Ruud: «Não quero ficar atrás do resto da NextGen»

Ruud: «Não quero ficar atrás do resto da NextGen»

Por José Morgado - fevereiro 13, 2020
ruud

Casper Ruud, jovem noruguês de 21 anos, entrou bem em 2020 e esta quarta-feira apurou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, em terra batida, uma superfície da qual ele gosta muito. Filho de um antigo top 100 ATP, o jovem que treina na Academia Nadal assegura que quer estar à altura das muitas expectativas sobre ele depositadas.

“Este ano vou ter que lutar para vencer o meu primeiro título. Não quero ficar atrás do resto da NextGen e estou a sentir-me bem neste início de temporada. Vejo muitos jovens da minha idade a ganharem títulos, a chegarem longe em torneios importantes e eu quero estar à altura deles. Quero fazer igual ou melhor”, confessou em entrevista ao site ‘Punto de Break’, antes de apontar um objetivo em termos de ranking. “Vou tentar chegar ao top 30, claro que esse é um dos meus objetivos para a temporada. É difícil subir no ranking, mas vou dar o melhor de mim para tentar conseguir isso mesmo», referiu.

Ruud falou ainda da sua relação com Rafael Nadal. “Ele tem de ter um orgulho enorme naquele Academia, que é fantástica. Treinamos muitas vezes e motiva-se imenso treinar com alguém da categoria dele, que está sempre a número um ou dois do Mundo. É fantástico..”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.