Mirra Andreeva corre risco de não jogar Wimbledon por questão burocrática; entenda

Mirra Andreeva corre risco de não jogar Wimbledon por questão burocrática; entenda

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2023

Mirra Andreeva surpreendeu o circuito e vai estrear no top 100 com apenas 16 anos. No entanto, a russa ainda não sabe se vai ter a oportunidade de jogar Wimbledon. Isto porque a tenista de 16 anos está enfrentando um problema burocrático que pode obrigá-la a alterar completamente os planos para as próximas semanas.

A russa ainda não recebeu o visto que permite viajar para o Reino Unido e poder disputar o torneios de grama que servem de preparação para Wimbledon. “Nunca joguei em grama e tenho muita vontade de competir em Wimbledon, mas se não receber o visto a tempo, terei de ir jogar torneios ITF em outros lugares”afirmou a jovem sensação russa, vice-campeã júnior do Australian Open deste ano.

Leia também:

[VÍDEO] Japonesa acerta gandula e é eliminada de forma bizarra
Djokovic fala de recorde que tirou de Nadal e deixa mensagem bonita ao espanhol
Svitolina explica como é ser mãe e competir no mais alto nível

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt