Sabalenka escolhe novamente não dar entrevista em Roland Garros

Sabalenka escolhe novamente não dar entrevista em Roland Garros

Por José Morgado - junho 5, 2023
sabalenka-roland

Paris, França – Após poucos minutos depois que a belarussa Aryna Sabalenka derrotou a norte-americana Sloane Stephens nas oitavas de final de Roland Garros, uma mensagem chegou rapidamente ao grupo de Whatsapp dos jornalistas presentes em Paris. “Aryna Sabalenka não fará uma coletiva de imprensa geral esta noite. Fará somente uma entrevista conduzida editorialmente por um funcionário da WTA”.

Esta é a segunda vez seguida que isto acontece, depois de também ter pulado a coletiva de imprensa anterior, aí sem aviso prévio. Estas duas ausências seguidas acontecem na sequência de uma pergunta de uma jornalista ucraniana sobre a guerra após a segunda rodada. Depois disso, a atual número 2 da WTA disse não se sentir segura para dar uma coletiva.

Sabalenka desmonta Stephens e alcança melhor resultado da carreira em Roland Garros

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt