Sabalenka se recusa a dar coletiva aberta por causa de jornalista ucraniana

Sabalenka se recusa a dar coletiva aberta por causa de jornalista ucraniana

Por José Morgado - junho 2, 2023
sabalenkaa

Paris, França – Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, passeou nessa sexta-feira a caminho das oitavas de final de Roland Garros pela primeira vez na sua carreira, mas no final do jogo, ao contrário do que é habitual, não apareceu para dar uma coletiva de imprensa aberta a todos os jornalistas. A belarussa pediu ao torneio para que apenas um grupo pequeno e selecionado de jornalistas pudesse fazer  perguntas, garantindo ter se sentido “pouco segura” perante a presença de uma jornalista ucraniana na sua coletiva de imprensa após a sua segunda rodada, na quarta-feira.

“Na quarta-feira não me senti segura na minha coletiva de imprensa e não é assim que deve ser. Para preservar a minha saúde mental, preciso de me sentir segura no meu trabalho”, confessou a belarussa. “Não têm sido dias fáceis e estou contente pelo fato de o torneio ter me apoiado neste meu pedido e decisão”.

Pegula arrasada, Sabalenka tranquila e Svitolina brilha diante de russa e vai defrontar… outra

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt