This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Melhor do mundo: Sinner não dá chances para Fritz e conquista o US Open
Jannik Sinner consolidou neste domingo (8) o status de melhor jogador do mundo e conquistou o US Open pela primeira vez. Em uma final sem grande história, Sinner derrotou o norte-americano Taylor Fritz, o primeiro tenista da casa jogando a final de simples masculinos desde 2006, por 6-3, 6-4 e 7-5, em 2h15.
O italiano ainda teve de recuperar de uma desvantagem de 3-5 na terceira parcial, mas se mostrou sempre no controle. Depois de dominar totalmente a primeira hora e meia de jogo , Sinner ainda viu Fritz reagir no terceiro set, mas quando Fritz parecia encaminhado para empurrar a decisão da final para um quarto set… não conseguiu fechar e acabou por ver o líder mundial fechar em sets diretos.
Ver essa foto no Instagram
É o segundo título de Grand Slam da carreira do italiano de 23 anos, ambos em 2024, depois da vitória no Australian Open, em janeiro. Sinner é, aliás, o primeiro tenista desde Guillermo Villas em 1977 a vencer o seu primeiro e segundo título de Grand Slam da carreira… na mesma temporada!
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
– Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
– Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara
Sinner continua uma temporada que tem sido absolutamente incrível, com 55 vitórias em 60 jogos disputados e já sete títulos conquistados — seis deles em piso rápido!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- US Open
- US Open 2024