Meia-final Fedal? Federer adorava, Nadal dispensava

Meia-final Fedal? Federer adorava, Nadal dispensava

Por admin - agosto 26, 2017
nadal_federer1
BASEL, SWITZERLAND – NOVEMBER 01: Roger Federer of Switzerland and Rafael Nadal of Spain pose prior the final match of the Swiss Indoors ATP 500 tennis tournament at St Jakobshalle on November 1, 2015 in Basel, Switzerland (Photo by Harold Cunningham/Getty Images)

A velha máxima que sabiamente apregoa que é impossível agradar a todos permanece. Com o Open dos Estados Unidos a arrancar apenas na segunda-feira, bastou que o sorteio se realizasse para que as opiniões sobre os embates que se avizinham se dividissem, nomeadamente no seio dos principais interveniente.

O muito aguardado e inédito duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer pode dar-se nas meias-finais da prova norte-americana, mas há quem não esteja propriamente a fazer figas para que isso aconteça. “Preferia jogar contra outro jogador”, disse Nadal aos jornalistas presentes em Nova Iorque.

“É óbvio. Não escolheria esse confronto. Parece muito bom, mas a verdade é que eu preferia outro adversário, mais fácil de defrontar, se possível”, admitiu, sorridente, o número um mundial. “Sei que queriam ouvir outra coisa, que eu dissesse que adoraria jogar contra ele. Não. Mas percebo que seria ótimo para a história. É verdade que nos defrontámos em todos os outros [Grand Slams]“, acrescentou o espanhol de 31 anos.

Discurso bem diferente teve Federer, que se disse ansioso por partilhar o court com o seu eterno concorrente. “Adoraria defrontar o Rafa em Nova Iorque. Espero que seja em sessão noturna, com uma ótima atmosfera, e que seja um encontro tão bom como o do Open da Austrália. Mas não estou a pensar nisso para já“, afirmou o suíço de 36 anos.

Federer e Nadal, que se podiam defrontar na final caso Andy Murray tivesse desistido antes do sorteio se ter realizado, estreiam-se em Flushing Meadows na terça-feira. O helvético encara o jovem da casa Frances Tiafoe, 71º mundial, ao passo que o maiorquino tem pela frente o sérvio Dusan Lajovic, 84º.º da classificação ATP.