This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev volta a bater Zverev e estreia nas quartas em Roma
Quem o viu e quem o vê! Daniil Medvedev não para de mostrar evolução no saibro e está nas quartas de final do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. O russo, número 3 do mundo, fez mais uma boa exibição para ultrapassar Alexander Zverev num duelo que começou dominando e que, de repente, se complicou quase ao ponto de ter que disputar uma terceira parcial.
Certo é que Medvedev saiu por cima desta rivalidade com as parciais 6-2 e 7-6(3), naquela que foi a nona vitória em 15 jogos contra o alemão — oito nos últimos nove –, com quem se podia esperar um ambiente tenso depois de tudo o que se passou em Monte Carlo. No entanto, a única polêmica que houve foi mesmo entre o tenista russo e um fã, que Medvedev quis que fosse expulso da Quadra Central.
Leia também:
- — Djokovic diz que era impossível ser amigo de Federer e Nadal
- — [VÍDEO] Norrie acerta em Djokovic (de costas) e sérvio fica furioso
- — Djokovic critica Norrie: «Não entendo as suas atitudes em court»
No que diz respeito ao jogo propriamente, Medvedev começou com tudo e só perdeu pontos no serviço quando servia para fechar a primeira parcial. Até salvou um break point, mas dominava o duelo por completo. Já no segundo set, Zverev começou por equilibrar, mas viu o russo abrir 4-3 e 40-0 no serviço. Eis que surgiu um ponto de virada, com Sascha dando a volta para reequilibrar as contas e até ter um set point em 5-4 no saque de Medvedev. Certo é que o russo aguentou e saiu por cima do tie-break para somar mais um bom triunfo em terra batida.
Contas feitas, Medvedev alcançou a 36ª vitória da temporada — para apenas cinco derrotas –, sendo que agora persegue mais um feito inédito, desta feita a caminho da semifinal de Roma. Pela frente terá o qualifier alemão Yannick Hanfmann (101º), num duelo em que vai entrar como claro favorito à vitória.