Medvedev iguala melhor ano da carreira e tenta alcançar marca redonda

Medvedev iguala melhor ano da carreira e tenta alcançar marca redonda

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 27, 2023
medvedev beijing
Divulgação/China Open

Daniil Medvedev continua brilhando em 2023, que está se desenhando como a sua melhor temporada da carreira em número de vitórias. O atual número 3 do ranking da ATP não conquistou qualquer Grand Slam, mas já igualou o total de triunfos de 2021, ano em que venceu o US Open. Já são 63 triunfos, isto depois de carimbar vagas às semis do ATP 500 de Viena com vitória sobre Karen Khachanov.

O russo agora vai em busca de superar esta marca e tem muitas possibilidades para isto. Além do torneio em Viena, também joga o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals. Medvedev pode focar em atingir a marca redonda das 70 vitórias.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev acertou bolada no rosto de espectadora em Viena
Bia Haddad passa bem por Garcia e está nas semis do Elite Trophy
WTA Finals em Cancún: há sol e mar, mas o estádio nunca está pronto

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt